Acessar o Webmail

2nd Brazilian DoE/SPC Meeting Statistical Engineering – INSCRIÇÕES ABERTAS!

Notícia publicada em

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA!

Estão abertas as inscrições para o 2nd Brazilian DoE/SPC Meeting Statistical Engineering que iniciará às 14h de 31/05/2017 (qua) e encerrará às 18:30h de 02/06/2017 (sex) na UFRN.

Histórico do evento:
Durante o Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE) em julho de 2014, em Natal, foi realizada uma mesa redonda para discutir sobre o distanciamento entre os resultados da pesquisa acadêmica e sua aplicação nas empresas. Como produto desta mesa redonda foi realizado o evento: 1st Brazilian SPC/DOE Meeting, com foco em Planejamento de Experimentos (DoE) e Controle Estatísticos de Processos (SPC), nos dias 25 a 27 de Maio de 2015, no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Os professores Geoff Vining da Virginia Tech e Murat Kulahci da Technical University of Denmark foram os palestrantes convidados para este evento.

> Em 2017, realizaremos a segunda edição deste evento com tema central Engenharia Estatística. Os assuntos a serem tratados incluem monitoramento on-line de processos, aperfeiçoamento de gráficos de controle multivariados, seis sigma e desenvolvimento de metodologia estatística para incentivar inovação na indústria, englobando técnicas de planejamento e análise de experimentos.

Empresas locais convidadas:

1. Candy Pop
  2. Centro de Lançamentos Barreira do Inferno (CLBI)
  3. Federação das indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN)
  4. Guararapes
  5. Jeep
  6. Laminor

Objetivos Gerais:

1. Incentivar a colaboração científica entre pesquisadores da UFRN e de outras instituições do Brasil e do exterior;
  2. Propiciar o desenvolvimento de um ambiente de cooperação entre universidade e indústria;
  3. Estimular o uso de estatística e matemática na solução de problemas em ciência, tecnologia e inovação;
  4. Contribuir para a consolidação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PEP) e em Matemática Aplicada e Estatística (PPgMAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em particular as linhas de pesquisa Estratégia e Qualidade e Estatística Industrial.

Palestrantes convidados:
Bernardo Borba de Andrade – Universiade de Brasília (confirmado)
Francisco Jose Aparisi García – Universidad Politécnica de Valencia (a confirmar)
Geoff Vining – Virginia Tech (confirmado)
Linda Lee Ho – Universidade de São Paulo (confirmado)
Marcela Aparecida Guerreiro Machado Freitas – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita – Guaratinguetá (confirmado)
Peter A. Parker – NASA (confirmado)
Roger Hoerl – Union College (confirmado)

Clique na imagem abaixo para ver a programação completa:

Banner Statistic

UFRN / Centro de Tecnologia

Av. Senador Salgado Filho, nº 3000